quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tá faltando homem!

     Está faltando homem no mercado! E não estou falando somente da quantidade não, porque isso sempre foi fato (Segundo a última estatística do IBGE, em João Pessoa são 47.949 mulheres a mais que homens, isso foi em 2013), mas eu estou falando de homens com atitudes de HOMEM. Cada dia mais eu percebo essa realidade triste, principalmente para as mulheres.

     Pode parecer meio machista esse texto, mas sinto falta de homens que tomem a frente, que sejam educados e gentis, mas que saibam qual o papel de um homem na relação, no serviço, na amizade. Essa coisa toda de "feminismo" tem afetado consideravelmente o papel de cada pessoa na sociedade e está cada vez normal que todos possam fazer tudo, não existe mais "aquilo que é coisa de mulher" ou "aquilo que é coisa de homem". Não estou dizendo que temos que voltar ao tempo que mulheres baixavam a cabeça para tudo que o homem dissesse, do tempo que não podíamos trabalhar, nem termos acesso aos direitos mais básicos, mas confesso que sinto falta de pequenos gestos que demonstrem um certo cuidado conosco, gentileza, educação.



     Além disso, existe outra situação que me deixa triste e pra mim essa é pior do que o homem que não é gentil/educado, são os homens imaturos. Ah! Que isso me dá raiva! Ouço as lamentações de minhas amigas, observo as atitudes e fico só pensando: quantos anos essa pessoa tem? Falta postura. Eu sei que muitas mulheres hoje não se dão ao respeito, mostram tudo, deixam fazer tudo, falam o que bem entendem e depois ficam exigindo ser respeitada, mas convenhamos, constantemente vejo "homens" tratando a mulher como objeto, querendo mesmo se aproveitar do sonho da (maioria) das mulheres que querem encontrar um alguém para dividir a vida, formar uma família, encontrar aquela pessoa que vai envelhecer ao seu lado.

     O que está acontecendo, afinal? Porque os homens de hoje se interessam cada vez menos por música de qualidade, literatura, uma boa conversa, coisas simples? Vivemos uma cultura do descartável, do instantâneo, relativizando tudo. As pessoas não assumem as consequências de suas atitudes, não buscam a maturidade, ficam vivendo com a mentalidade de menino de 10 anos, não se aprofundam em nada, vivem na superficialidade. O equilíbrio está cada vez mais distante de nossas relações, tudo é extremo demais, tudo é depressivo demais, tudo é euforia demais, falta bom senso. 

     Você que é homem, seja homem. O "papel" do homem é cuidar, proteger, assumir as responsabilidades de ser o "sexo forte", seja aquela pessoa que qualquer mulher se sinta segura em estar ao seu lado, que sabe que você sempre terá uma atitude digna, honesta. Por favor, não olhem as mulheres como objetos, claro que sentir atração é fundamental em qualquer nível de relacionamento, mas que não seja SOMENTE isso, mas que você busque algo mais.

     Mulheres, ajudem os homens a serem homens. Sejam mulheres na vida deles. Não queiram tomar o papel deles somente por orgulho. Não é se submeter cegamente, mas é deixar que ele te proteja, cuide de você, que exista uma parceria, que ele possa confiar em ti de tal modo que possa abrir o coração sem medo de se expor e de você usar isso contra ele. 

     E que JESUS CRISTO seja o nosso modelo de pessoa perfeita. Que n'Ele encontremos o equilíbrio, o bom senso, a vontade de sermos pessoas verdadeiras, puras, honestas, sinceras. Que com Sua ação na nossa vida possamos perceber o valor que temos diante d'Ele e do valor que o outro tem, para que sendo assim, respeitemos o próximo e também nos respeitemos. Somos filhos amados de Deus, feitos à imagem e semelhança de nosso criador, por isso não podemos permitir que o mundo deturpe nossa essência divina, nossa ligação filial com o céu, precisamos aprender a sermos mais "gente" e somente nos aproximando de Deus, podemos ser aquilo que Ele sonhou para nós. 

     Que Nossa Senhora cuide de nós, interceda por nós e possamos aprender com ela a buscarmos ser aquilo que Deus sonhou para nós. 

Um comentário: